quinta-feira, 10 de abril de 2014

SEMINÁRIO DO FOCAMPO

Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira dia 09 de abril no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN o Seminário do FOCAMPO com o tema “Conjuntura Atual da Agricultura e a Mobilização Social no Rio Grande do Norte.” O encontro teve por objetivo analisar a conjuntura do modelo hegemônico da agricultura brasileira, bem como, analisar a conjuntura e perspectivas da agricultura familiar – camponesa no Rio Grande do Norte. Além disso, discutir e organizar a resistência e enfrentamento aos projetos do agronegócio, no Rio Grande do Norte.
 
No primeiro momento foram dadas orientações sobre as outorgas de água da bacia hidrográfica do rio Apodi Mossoró pela Equipe Técnica do IGARN (Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte). Em seguida os professores Jovelina (UERN/Assú) e Joaquim (UFERSA), fizeram uma reflexão sobre a Conjuntura do modelo hegemônico e perspectivas da agricultura familiar – camponesa no Rio Grande do Norte e Brasil.
Além das discussões sobre o tema, os Agricultores também relataram as experiências de resistência e enfrentamento aos projetos do agronegócio, no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, esteve presente no evento representantes de várias entidades, ONG's e agricultores e agricultoras de todo Estado.

Equipe do Centro Padre Pedro Neefs ao lado de representantes do Núcleo Sertão Verde de Campo Grande, Centro Feminista de Mossoró e AACC de Natal, além de Yure Paiva Coordenador Pedagógico da ASA (Articulação Semiárido Brasileiro)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário