sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AMPLIANDO A RESISTÊNCIA, FORTALECENDO A CONVIVÊNCIA.


Comunicar quando? Já.


Foi imbuído por esse sentimento de fazer acontecer à comunicação popular no semiárido brasileiro, que durante os dias 09,10 e 11 de setembro, todos os Comunicadores Populares, Assessores Pedagógicos, Coordenações Estaduais e outros entidades importantes estiveram reunidos no Hotel Casa Grande em Gravatá-PE.

O encontro foi preparado pela Articulação Semiárido Brasil (ASA Brasil). Estiveram presentes quase todos os comunicadores da ASA Potiguar. O tema norteador do evento foi "Comunicação popular e comunitária no Semiárido", com palestra de Cecília Peruzzo Professora de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, além de nomes importantes como Valquíria Lima e Neidson Batista que são coordenadores da ASA Nacional. Além de palestras, também houve oito oficinas e reunião de grupos de comunicadores, por Estados, presentes no evento.

O debate político acerca da Comunicação Popular foi muito importante. Os presentes puderam expor suas ideias e sugerir novos caminhos para o fortalecimento da Comunicação Popular da ASA, tendo em vista, sua importância para o processo de construção de um semiárido cada vez melhor de se viver.

Adriano Oliveira, Comunicador Popular do Centro Padre Pedro Neefs, participou do evento e destacou a importância de vivenciar novas experiências e aprendizados relacionados à diversidade cultural do semiárido brasileiro. O encontro foi mais um momento importante na construção desse debate que a cada dia ganha mais força.
Acolhida dos Estados

Equipe da ASA Nacional

Mesa do debate

Asa Potiguar apresentando a proposta de logo para o Enconasa.

Asa Potiguar

Adriano Oliveira apresentando a avaliação do evento representando a ASA Potiguar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário