segunda-feira, 9 de junho de 2014

Intercâmbio Intermunicipal entre agricultores e agricultoras de Janduís e Olho D'água do Borges

Sempre em busca de orientar os agricultores familiares para que possam conviver melhor com o semiárido, o Centro Padre Pedro Neefs realizou na sexta, 06, um intercâmbio entre os agricultores e agricultores do muncipio de Janduís com experiências exitosas de agricultores de Olho D’água do Borges.

Participaram do intercâmbio os contemplados com as tecnologias sociais da ASA, que fazem parte do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), executado pelo Centro Padre Pedro. Eles tiveram a oportunidade de conhecer experiências bem sucedidas em relação à organização social e produção de alimentos, das comunidades de Cumarú e Riacho do Cunha, conhecendo a história de vida e a produção de Seu Sebastião Arruda e Joaquim Gutemberg.

Durante a visita, eles puderam falar sobre o assunto e acerca da importância do uso de defensivos naturais. Além de tirar muitas dúvidas em relação a produção e comercialização de frutos e verduras. Ao término do encontro os agricultores e agricultoras falaram da importância de compartilhar experiências importantes para o semiárido.
 














 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário