quarta-feira, 25 de junho de 2014

CENTRO PADRE PEDRO REALIZA TROCA DE SABERES EM MAIS UM INTERCÂMBIO INTERMUNICIPAL.


Agricultores e Agricultoras de Triunfo Potiguar
Com muito entusiasmo, agricultores e agricultoras dos municípios de Triunfo Potiguar, participaram de um momento de troca de experiência promovidos pelo Centro Padre Pedro Neefs, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). O intercâmbio aconteceu na tarde desta sexta-feira dia 20 de junho.

Na oportunidade, 17 agricultores e agricultoras participantes visitaram tecnologias sociais implementadas na comunidade rural de Permissão em Janduís. Eles (as) puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade da região e compreender a dinâmica das tecnologias de captação e armazenamento de água da chuva através das experiências de produção de alimentos e criação animal dos agricultores e agricultoras locais.

"O intercâmbio é importante porque as famílias trocam experiências entre si e chegando a outra comunidade, vão trazer e também levar esses conhecimentos para as famílias. Os agricultores/as que estão aqui hoje não conheciam os canteiros econômicos, a questão da adubação, controles de algumas pragas e doenças. Então esse encontro será de grande valia para todas as famílias que participaram do intercâmbio” afirmou o técnico do Centro Padre Pedro Dário Arruda.

Já para a agricultora Lúcia Marques de Triunfo Potiguar “estou encantada com tudo isso que estou vendo, são muitas as formas de convivência com o semiárido, só basta a gente querer”.

Durante os momentos de intercâmbio os participantes tiraram dúvidas, comentaram e trouxeram um pouco da experiência. Além disso, compartilharam práticas, conquistas e compreenderam como cada um enfrenta os desafios. Essa troca de conhecimentos fortalece a convivência com o Semiárido, onde tantos agricultores e agricultoras estão sempre criando, inovando e experimentando.

Visita a casa de Novo na Comunidade de Permissão




Coordenadora do P1+2 Martilene Duarte falando da importância do intercâmbio entre agricultores e agricultoras.

Visita a cisterna enxurrada da Agricultora Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário