quarta-feira, 11 de junho de 2014

CPPN dá início a segunda etapa de construções em Janduís.


O Centro Padre Pedro Neefs, dando continuidade as atividades do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) deu inicio nesse mês de junho a construção de 65 tecnologias sociais, sendo cisternas calçadão, cisternas enxurrada e barreiro trincheira.

As tecnologias sociais da ASA (Articulação Semiárido Brasileiro) serve para armazenar água da chuva e tem ajudado a melhorar a qualidade de vida de muitas famílias agricultoras no Semiárido brasileiro. O terreno é utilizado como área de captação. Essa água escoa através de canos para cisterna que tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água.

A água das cisternas e dos barreiros é destinada à criação de pequenos animais, cultivos de hortaliças, plantas medicinais e beneficiamentos de frutas. 

Em Janduís nessa segunda etapa serão contempladas as comunidades de Permissão, Alto Alegre, Divisão, Humaitá, Livramento, Pau de Leite, Riacho da Serra, Santarem, Verruma, Boa Vista, Poço da Forquilha, Riacho das Lanchas, Açude Velho, Arrimo, Maça, Maturi, Morada Nova, Pacuti, Trapiar, Boa Vista, Clarão, Olhos Dagua, Santa Rosa, Riacho do Compadre, Sitio Saquinho e Serigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário