segunda-feira, 11 de agosto de 2014

171 Tecnologias Socias Contruídas.

Tecnologias Sociais da ASA trazem alegria e garantem uma
melhor qualidade de vida para as famílias do campo.
O trabalho do Centro Padre Pedro Neefs vem sendo elogiado e reconhecido pelos agricultores/as, mesmo diante do desafio de construir não só as tecnologias sócias, mais de ajudar as famílias do campo a conviver com a estiagem, utilizando pouca água, e principalmente, sabendo utilizar essa água de forma correta. É com esse objetivo de realizar um trabalho transparente e que atinja não só as metas do programa, mas também as metas da instituição, que o Centro Padre Pedro continua a todo vapor a execução do termo do BNDES do Programa Uma Terra e Duas águas (P1+2).
 
Já foram construídas 90 cisternas calçadão, 25 barreiros trincheiras e 56 cisternas enxurrada, nos municípios de Janduís, Olho D’Água do Borges e Triunfo Potiguar, contabilizando 171 tecnologias sócias construídas. Além disso, foram iniciadas mais 15 cisternas calçadão e 06 cisternas enxurrada.
 
Nos próximos dias estaremos recebendo a visita do Coordenador de Área Raphael Cypriano, que virá conhecer as tecnologias já construídas nos municípios de Janduís e Olho D’Água do Borges, além de reunir a equipe para dar algumas instruções.
 
Buscar novas formas de convivência com o semiárido tem sido a meta principal do P1+2, refletir sobre a água e sua importância para vida das pessoas é sempre muito importante. “Nossa água é uma fonte, Do mistério do Universo, Que precisa de cuidado, Neste Planeta adverso, Para ser sempre cantada, Até mesmo em prosa e verso!” Palavras de Antonio Carlos no Cordel Sobre a Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário