quinta-feira, 20 de março de 2014

INICIADA AS CONSTRUÇÕES DAS TECNOLOGIAS DO P1+2 NA COMUNIDADE DE PERMISSÃO


O Programa Uma Terra e Duas Águas continua a todo vapor nas construções das tecnologias nas casas das famílias cadastradas no programa. Apesar das fortes chuvas dos últimos dias, o processo continua sendo realizado de maneira exitosa pelos pedreiros na comunidade de Permissão em Janduís/RN.


A construção das cisternas calçadão e enxurrada representa uma alternativa segura de convivência com o semiárido por parte dos agricultores e agricultoras, entre os principais benefícios estão a preservação dos recursos hídricos, a utilização de água de alta qualidade, o baixo custo de implantação e a redução de custos com consumo de água.


As cisternas trazem benefícios como a oportunidade do agricultor produzir alimentos e ser vendidos na feira da agricultura familiar, bem como para o uso da sua família.


As cisternas é uma tecnologia social que serve para armazenar água da chuva e tem ajudado a melhorar a qualidade de vida de muitas famílias agricultoras no Semiárido brasileiro. O terreno é utilizado como área de captação, e para filtragem da água são construídos tanques de decantação. Essa água escoa através de canos para cisterna que tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água.

Essa água é destinada à criação de pequenos animais, cultivos de hortaliças, plantas medicinais e beneficiamentos de frutas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário