segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Equipe do P1+2 participa de reunião em Olho D'Água do Borges



“O nosso objetivo é implantar políticas de convivência com as famílias do semiárido, buscando parcerias para consolidar o trabalho do P1+2”. Com essas palavras, o sindicalista Raimundo de Chicão deu inicio a reunião com o Fórum Popular de Políticas Públicas na cidade de Olho D’Água do Borges-RN, no último dia 28 de janeiro do ano em curso.
            No encontro estavam presentes líderes comunitários das comunidades de Inveja, Tanques, Brejinho, Nevoeiro, São Geraldo e Feirantes, além do Poder Público Municipal na pessoa de Ienilton Gurgel e uma representante da EMATER.
            Olho D’Água do Borges é uma das cidades contempladas com o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2),  que tem como objetivo fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido Brasileiro, promovendo segurança e a soberania alimentar, bem como a geração de renda das famílias agricultoras, através do acesso à terra e à água para a produção de alimentos agroecológicos. O P1+2 foi criado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).
            Para Antonio Dantas dos Santos “esse programa vai ter o interesse e o acompanhamento dos representantes da comunidade”. Segundo o Sindicalista e líder do Fórum Popular de Políticas Públicas o programa chegou em boa hora, já que as famílias do semiárido daquela localidade vem sofrendo graves problemas em virtude da falta d’água.
            Durante o encontro foram escolhidos os representantes da CEM (Comissão Municipal) que tem por finalidade, acompanhar e dar suporte para realização do trabalho da equipe do P1+2, sendo escolhidos: Maria Benta de Araújo representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Cândida da Comunidade de Nevoeiro, Noelma representante da Associação para o Desenvolvimento de Olho D’Água do Borges, Pedro Chaves da Associação de Cardoso e Antonio Dantas representando a Associação do São Geraldo.
            A partir do dia 05 de fevereiro daremos inicio as reuniões nas comunidades rurais do município, com o intuito de apresentar o projeto as famílias agricultoras e em seguida, começar o cadastramento dos interessados em adquirir uma das tecnologias oferecidas pelo programa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário