segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Equipe do Programa Uma Terra e Duas Águas visita as Associações nas Comunidades Rurais.



A equipe do Programa Uma Terra e duas Águas (P1+2) deu inicio as reuniões com as Associações Comunitárias nos Municípios que integram o programa, entre eles, Janduís, Olho D’Água do Borges e Triunfo Potiguar. Nos encontros com as famílias associadas, a equipe apresenta as ações do programa de formação e mobilização social para a convivência com o semiárido da ASA.
Após a apresentação é feito os cadastros dos interessados em adquirir uma das tecnologias do P1+2. Vale salientar, que só poderá ser beneficiado com as tecnologias do P1+2 aquele que atender a todos estes critérios:
·         Tenha a primeira água;
·         Tenha, no terreno, condições de área, solo e topografia para a implantação das tecnologias;
·         Seja cadastrado no CAD único;
·         Obtenha renda máxima de R$ 70,00 por pessoa;
·         Tenha dificuldade de água para a produção desejada;
·         Tenha condições de arcar com a contrapartida;
·         Seja proprietário do imóvel, onde será implantada a tecnologia.
Lembrando que as tecnologias que serão disponibilizadas para as famílias são: Cisterna-Calçadão, Cisterna-Enxurrada, Barreiro Trincheira e Barragem Subterrânea.
As primeiras reuniões tem tido boa participação dos associados, bem como, muitas famílias estão aderindo ao programa. No segundo momento, os cadastrados irão receber a visita dos técnicos para saber se seu terreno é compatível a tecnologia desejada. A principal meta do P1+2 é promover a soberania e a segurança alimentar e nutricional das famílias agricultoras, além de gerar emprego e renda a elas, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para a produção de alimentos.

VISITA A COMUNIDADE DE PACUTÍ









COMUNIDADE DE LIVRAMENTO











 COMUNIDADE DE ARRIMO









  

COMUNIDADE DE PERMISSÃO














Nenhum comentário:

Postar um comentário